Agora a Honda Cb300r 2013 é flex. é mais uma novidade da Honda para este ano, para alegria dos motoqueiros que querem adquirir uma Cb300r.
A versão flex da Honda Cb300r ganha um tanque maior, com capacidade para 13,4 litros. Esta mudança, segundo a Honda, elevou a potência da moto, chegando 26,1 cv e 2,81 kgfm de torque com gasolina e 26,3 cv e 2,85 kgfm de torque só com etanol. A Honda Cb300r usa motor de 291,6 cm³ DOHC.
Foram feitas alterações técnicas nesta nova versão da Cb300r 2013, como o bocal injetor que permite maior vazão, filtro de combustível secundário com maior capacidade de retenção de sujeiras, gerador adequado ao maior esforço para partida a frio, tratamento interno do tanque e da bomba de combustível para o uso do álcool.
A Honda CB 300R Flex passou por algumas mudanças: novo defletor na lateral integrado à carenagem e próximo ao tanque, nova luz indicadora no painel, que avisa quando houver possibilidade de dificuldade ao dar a partida devido a grande concentração de etanol no tanque e temperatura ambiente baixa, menor de 15ºC, e sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
O preço da Cb300r 2013 Flex é sugerido de R$ 11.990 para a versão Standard e R$ 13.690 para a C-ABS, disponível nas cores preta, vermelha metálica e amarela.
A tecnologia bicombustível realmente caiu no gosto do brasileiro, A Honda Cb300r 2013 contam com sistema Flex com componentes exclusivos e exclui a necessidade de adaptações, permitindo o uso de gasolina ou etanal e até mesmo dos dois juntos independente de qualquer proporção. Só é necessário que haja pelo menos 20% de gasolina no tanque para que não hajam problemas na hora de dar a partida a frio na moto.
O desempenho do motor e as informações sobre a mistura de combustível que está sendo usada é monitorada por sensores interligados ao ECM (Engine Control Module), que coordenada a tecnologia Flex.
O sensor de oxigênio localizado na saída do motor é o responsável por fazer a leitura dos gases queimados e enviar informação ao ECM, que transmite estas informações ao bico injetor. Este, por sua vez, tem o papel de fornecer a quantidade adequada de combustível para queima, de acordo com a mistura que está sendo utilizada, e assim acertará o ponto de ignição.
Fonte: Best Riders
Link permanente
Só falta é fazer uma matéria dizendo do problema que muitos estão tendo em relação ao trincamento do cabeçote. Minha moto apresentou problema e a Honda enrolou ate sair da garantia. Moral da historia depois que saiu da garantia resolveram abrir o motor constatou esse problema do trincamento no cabeçote. E agora Honda não quer cobrir pois saiu da garantia, sendo que minha moto esta com 25mil km. Na concessionária o mecânico disse que é problema de fabricação, mas não querem me dar nenhum papel dizendo isso e na Honda (fábrica) a moça admitiu por telefone que com essa quilometragem não é para dar esse problema mais também não querem dar por escrito falando da irresponsabilidade deles.
Link permanente
a carenagem do tenque cb 300 da na cb 2012;
Link permanente
sem duvida a cb amarela e a mais bonita…
Link permanente
Comprei,to indo pegar amanha,peguei o modelo C-ABS!Doido pra andar nela!
Link permanente
Tirar uma desta agora em 6 de março
: ) posto foto aqui logo logo (y)