Cb300r com Adesivos de Fibra de Carbono

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no Blog da CB300R,  estou personalizando minha CB300R com adesivos de fibra de carbono, já colei em alguns detalhes como farol, fiscas, rabeta e protetor de escapamento. É um pouco trabalhoso colar este adesivo mais o resultado está ficando excelente. Comprei o adesivo pela internet, existem vários modelos, porém, o melhor é o da 3M, pois, com este é possível moldar o adesivo em diversas peças, basta um secador de cabelos e pouco de paciência hehehehehe.
Espero que gostem!!!

Assim que tiver novidades posto mais fotos pra vocês!!!

***HUGO***

CB300R - Original
Foto da CB300R original
CB300R com adesivos de fibra de carbono
CB300R com adesivos de fibra de carbono
CB300R com adesivos de fibra de carbono
Close farol e piscas
Close farol
Close do painel

+ foto do painel

Close do protetor de escape.
CB300R com adesivos de fibra de carbono

19 Comentários


  1. posso coloca este tipo de adesivo sem usa um tipo de material


  2. nao achei desse tipo so to achando ate a ponteira nao inteiro assim . tem como vc me passar o site ou link da onde vc comprou? obrigada


  3. Parabéns Hugo!
    Qual a medida da folha do adesivo para colocar no protetor de escapamento?
    Qual metragem você utilizou para fazer na moto inteira?

    Obrigado


  4. Fala hugo blz? muito show sua moto, então, eu tenho uma amarela 12/12 e to querendo envelopar ela em todas as partes pretas da carenagem do farol, lateral e rabeta, como você fez com as partes que tem adesivos? você cortou os espaços na fibra de carbono ou re-colou os adesivos por cima? abraço!


  5. Olá Maikew!
    Parabéns pela moto, agora, vai como dica, para ficar ainda mais linda sua moto, eu ornaria a cor dos adesivos. Ou trocaria os adesivos do tanque e painel para prata ou então trocaria os adesivos das rodas para vermelho. Acredito que assim, ficaria mais uniforme. Outra coisa que eu faria era pintar o motor e o escapamento de preto, isso daria uma encorpada na moto, ficaria parecendo maior… enfim, mais a plotagem ficou muito boa, gostei de verdade. ah, vai outra dica, dá uma secada na moto e passa um pretinho nos pneus, vai valorizar ainda mais seu trabalho.
    Abraço!!!


  6. Olá Natan!
    Pode sim cara, é que fica mais fácil utilizando agua e detergente.


  7. posso colocar este tipo adesivo sem usar agua e sabão?


  8. Ronny use secador de cabelo para tirar as bolhas.


  9. olá hugo sua moto ficou da linda cara!! gostaria de saber como vc faz para retirar as bolhas que ficam no adesivo?


  10. Ola Hugo

    Obrigado por responder.

    Valeu
    Att…


  11. Valeu Bruno…
    Bom, em relação ao adesivo, a maioria das peças necessitam ser tiradas para facilitar a aplicação do adesivo e também para um melhor acabamento. Já o motor, tem que demontar a carenagem abaixo do tanque, soltar o tanque e erguê-lo para facar mais fácil de pintar. As peças do motor que forem cromadas, eu passei fita adesiva por cima para que a tinta não sejam pintadas. Dá um pouco de trabalho mais fiz tudo em casa, soltar a imaginação e mandar ver!!!


  12. Ola Hugo

    Cara fico muito bacana sua moto, tambem tenho uma CB 300 e adorei sua personalização, tenho algumas duvidas, si pude esclarece las agradeço.
    vc fez a remoção das peças para aplicar o adesivo?
    Notei em outras fotos que vc tambem personalizo o motor da sua moto pintado de preto o que fico muito bacana tambem, vc fez a pintura em um lugar específico, o motor foi retido para poder ser feita a pintura?
    ATT..


  13. …Muito obrigado Thiago!!!
    Bom, existem duas maneiras de se aplicar o adesivo, a primeira é com um burrifador de água com uma mistura de água + detergente, vc molha a peça e o adesivo, coloca o adesivo na peça e vai moldelando o adesivo na peça usando um secador e uma espátula de plástico (comprada e qualquer loja de utilidades, custa uns R$ 5,00) para tirar o excesso de água (método parecido com o de aplicar insulfilm). Após o adesivo estar moldado a peça, vc vai recortar o excesso de adesivo que ficou no verso da peça, fique atento á quanto cortar, pois, para os locais que exigem maior flexibilidade do adesivo (partes curvas) é interessante deixar uma rebarba maior do adesivo atrás da peça para não ter o risco de soltar, isso é física, quanto maior o contato do adesivo menor a chance do mesmo soltar. Resumindo, vc vai cortar o adesivo maior que a peça, moldar ele na peça, dobrar o adesivo atras da peça (em algumas peças, tem que puxar o adesivo e usando o soprador ou secador de cabelos, para “amolecer” o adesivo, assim vc consegue facilmente moldar e, após moldado á peça tire o soprador e segure a peça até o adesivo esfriar e ficar no formato desejado) atenção para fazer o acabamento e cortar o excesso de adesivo que restou atrás da peça, pois, o segredo está neste ponto, NÃO corte muito o adesivo, deixe um pedaço suficiente para o adesivo não descolar. Dica: Procure comprar adesivo da marca 3M, não estou fazendo propaganda, porém, foi a marca que usei e garanto que é de ótima qualidade e tenha sempre muita paciência e seja caprichoso, assim, o resultado será satisfatório!!!!
    Espero poder ter ajudado.
    Abraço!!!


  14. ficou mto bonita sua moto, mas se puder me explique como vc colocou o adesivos na carenagem do farol. precisou fazer mas alguma coisa ou so aplicou o adesivo. pq eu tentei colocar na minha e ele ñ tem aderencia boa, ele cola e depois volta um pouco.
    agradeço pela atenção


  15. Ola pessoal, nossa essa moto ficou Show!! Até peguei essas fotos.

    Olha, eu vendo esses adesivos de fibra de Carbono e tenho o melhor preço pra quem for colocar em moto ou carro, e de preferência me mandar as fotos do antes e depois. Quem precisar, me dá um toque que eu mando.

    Abraços a todos!

    Fábio
    11 2771-3971
    ciriacoatendimento@ig.com.br


  16. muito legal parabens,uma pergunta tem varios tipos desse adesivo qual seria essa cor?


  17. Olá Marcelo!
    Obrigado pelo elogio, e respondendo suas perguntas, sim, o adesivo é a prova d’agua. Quanto a temperatura, o máximo recomendado é 80 graus (de acordo com o fornecedor), sendo assim, não dá pra colocar diretamente no escapamento, o que fiz foi aplicar no protetor de escape. Dá pra moldar em qualquer peça, basta um pouco de paciência. Usei um secador de cabelos pra moldar o adesivo nas peças.
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Abraço!!!


  18. parabens amigo a realmente fica muito da hora este adesivo e a prova dagua ou nao e tambem ele e facil de moldar nas pecas ou nao vc moldou com soprador o adsivo no escape e nao derrete nada mais uma pergunta este adesivo molda em aluminum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *