Como Pintar o Motor da Cb300r – Passo a Passo

Motor pintado de preto cb300

Veja o passo a passo de como pintar o motor de sua Cb300r deixa-la com outro visual.

O Vídeo mostra o passo a passo de como é feita a pintura do motor de sua moto.

A primeira parte que deve ser feita e desmontar as carenagens, proteger a moto com jornal pra não respingar tinta em outras partes e depois isolar os parafusos com fita crepe de preferência.

Segundo passo é começar a pintar o motor com o spray de tinta preta automotiva de alta temperatura e de qualidade, após pintar retire a fita crepe que foi coloca nos parafusos com ajuda de um estilete.

Compartilhe:

Veja também:

14 Respostas para “Como Pintar o Motor da Cb300r – Passo a Passo”

  1. nao sei porque nao postam as fotos q enviei, nao sei eh o dono do site q nao posta ou o envio nao chegou. Ajuda ae, gosto muito do site

  2. Olá Thiago, exitem várias fotos para serem postada ainda, todo dia chegam fotos de cb300r, porém atualizamos de 3 em 3 dias, então a sua pode está na fila, de qualquer forma envie novamente de coloque um descrição mais elaborada.

    Abraço

  3. MUITO BOM ESSE VIDEO… QUAL É A TEMPERATURA Q ESSA TINTA AGUENTA? E É PRECISO RETOCAR A PINTURA APÓS ALGUM TEMPO OU Ñ HÁ NECESSIDADE ?  TENHO UM CB 300 E ESSE TBM É MEU PROJETO…

  4. Fica muito maneiro, mas eu queria saber ser essa tinta não vai soltar fácil eu tenho uma 300r e gostaria de pintar o motor.

  5. nossa só loco pra pintar com spray um motor minha pintei com tinta alta temperatura aguenta até 500° dai dificilmente vc vai precisar retocar minha ex moto rodei 2 anos sem dar retoque  

  6. Existem lojas especializadas em tintas, que vendem um spray para pintura automotiva de altatemperatura. Sendo automotiva e de auto temperatura, com toda certeza, pode ser pintado qualquer parte, bem pontada, não solta!

  7. Olha pessoal, por vídeo é fácil dizer que fica bom e não solta!!, mas só se errando que se aprende, eu vi um vídeo com pintura no escape da moto, eu pintei minha 300 e ate hoje não achei uma tinta que aguente uma alta temperatura sem que sempre esteja retocando a pintura, ou ela desbota ou descasca….. é SÉRIO pessoal….não faça isso…

  8. Não sei pq tem gente que entra nesse tópico pra falar mau de pintura caseira, porque veio até aqui então? se veio olhar é pq não pode mandar num funileiro….

  9. Galera realmente fica muito bonito, só que tem uma questão, ao pintar o motor de preto você estará retendo a temperatura do motor com a cor preta,  pra efeito didático.  Pensem no sistema de aquecimento solar,  são tubos metálicos  revestidos com tinta preta, que ao exposto ao sol,  aquece a água consideravelmente.  Por isso pense bem nisso. Mesmo assim parabéns pelo post.  

  10. Pessoal levei minha 300 em um funileiro ele vai pintar o meu motor mais ele disse que a melhor tinta para melhor resultado e que não vai sair é a tinha P.U e com um acabamento de um verniz de alta temperatura para finalizar… ele falou que é o mais aconselhavel e não ficou caro ficou 250 reais para ele desmontar e fazer a pintura completa… eu recomendo

  11. Galera a mimha cb está sempre desligando quando paro de acelerar e aperto a embreagem, pra parar em um semáforo ago do tipo. O que será ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *