Como Pintar o Motor da Cb300r – Passo a Passo

Motor pintado de preto cb300

Veja o passo a passo de como pintar o motor de sua Cb300r deixa-la com outro visual.

O Vídeo mostra o passo a passo de como é feita a pintura do motor de sua moto.

A primeira parte que deve ser feita e desmontar as carenagens, proteger a moto com jornal pra não respingar tinta em outras partes e depois isolar os parafusos com fita crepe de preferência.

Segundo passo é começar a pintar o motor com o spray de tinta preta automotiva de alta temperatura e de qualidade, após pintar retire a fita crepe que foi coloca nos parafusos com ajuda de um estilete.

14 Comentários


  1. Galera a mimha cb está sempre desligando quando paro de acelerar e aperto a embreagem, pra parar em um semáforo ago do tipo. O que será ??


  2. Pessoal levei minha 300 em um funileiro ele vai pintar o meu motor mais ele disse que a melhor tinta para melhor resultado e que não vai sair é a tinha P.U e com um acabamento de um verniz de alta temperatura para finalizar… ele falou que é o mais aconselhavel e não ficou caro ficou 250 reais para ele desmontar e fazer a pintura completa… eu recomendo


  3. Galera realmente fica muito bonito, só que tem uma questão, ao pintar o motor de preto você estará retendo a temperatura do motor com a cor preta,  pra efeito didático.  Pensem no sistema de aquecimento solar,  são tubos metálicos  revestidos com tinta preta, que ao exposto ao sol,  aquece a água consideravelmente.  Por isso pense bem nisso. Mesmo assim parabéns pelo post.  


  4. Não sei pq tem gente que entra nesse tópico pra falar mau de pintura caseira, porque veio até aqui então? se veio olhar é pq não pode mandar num funileiro….


  5. O escape é meis quente que o motor,.


  6. Olha pessoal, por vídeo é fácil dizer que fica bom e não solta!!, mas só se errando que se aprende, eu vi um vídeo com pintura no escape da moto, eu pintei minha 300 e ate hoje não achei uma tinta que aguente uma alta temperatura sem que sempre esteja retocando a pintura, ou ela desbota ou descasca….. é SÉRIO pessoal….não faça isso…


  7. Existem lojas especializadas em tintas, que vendem um spray para pintura automotiva de altatemperatura. Sendo automotiva e de auto temperatura, com toda certeza, pode ser pintado qualquer parte, bem pontada, não solta!


  8. nossa só loco pra pintar com spray um motor minha pintei com tinta alta temperatura aguenta até 500° dai dificilmente vc vai precisar retocar minha ex moto rodei 2 anos sem dar retoque  


  9. Fica muito maneiro, mas eu queria saber ser essa tinta não vai soltar fácil eu tenho uma 300r e gostaria de pintar o motor.


  10. MUITO BOM ESSE VIDEO… QUAL É A TEMPERATURA Q ESSA TINTA AGUENTA? E É PRECISO RETOCAR A PINTURA APÓS ALGUM TEMPO OU Ñ HÁ NECESSIDADE ?  TENHO UM CB 300 E ESSE TBM É MEU PROJETO…


  11. acabamento horrivel……..tem que ser loco pra estragar a pintura do motor assim……


  12. Olá Thiago, exitem várias fotos para serem postada ainda, todo dia chegam fotos de cb300r, porém atualizamos de 3 em 3 dias, então a sua pode está na fila, de qualquer forma envie novamente de coloque um descrição mais elaborada.

    Abraço


  13. nao sei porque nao postam as fotos q enviei, nao sei eh o dono do site q nao posta ou o envio nao chegou. Ajuda ae, gosto muito do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *