Dar tiro em moto estraga o Motor?

O Estouro

Quando o motor está em funcionamento, o movimento do pistão faz com que seja “sugado” para a camâra de combustão a mistura fresca ( mistura de ar +gasolina em vapor, antes da queima), esta mistura é detonada pela faísca da vela de ignição. Ao funcionar o motor e desligar a chave ou o stop ignition, acontece que a vela não envia mais faísca, mas o motor ainda está girando, este movimento do motor resulta em um acumulo de mistura fresca na camâra de combustão e também no escapamento. É nesta hora que se liga novamente a chave ou o stop ignition, e a vela retorna a soltar faísca queimando o excesso de mistura fresca que está acumulada, com isso ocorre uma explosão grande.

Danos prejudiciais

A grande explosão que ocorre, resulta sim e danos para a sua moto. Primeiramente e menos importante no pistão, pois o mesmo recebe um impacto fora do normal para o que foi dimensionado. Em segundo lugar, as válvulas de escape também sofrem com o impacto e podem ocorrer pequenos empenos nas válvulas. Em terceiro lugar o cano de escapamento, o qual ocorre ruptura das paredes, e também superaquecimento dado que muitas vezes chega a sair fogo pelo escapamento. E para terminar, o sistema do motor em um todo, acaba sofrendo, podendo ocasionar um desgaste prematuro.

fonte texto: Motokando

19 Comentários


  1. nossa nao sabiia que zuava os pistao se e loko e melhor para co isso


  2. Kkkkkkkkkkkkkkkk mic nossas a que legal acho bom na ora de pagar um motor Novo


  3. Tenho uma CG 150 Titan ESD 2005 dou tiro nela as vezes…. Jogo lá no limitador nononononooooo fico ligando e desligando a chave ate… Ta TA tA da uns barulho responsaaaa


  4. a moto e um veicolo para se andar e nao da tiro me fala so uma coisa que graça voce acha nisso?
    o que voce ganha com isso?
    quantos milhoes?

    responda


  5. eu morava num bairro que o homem sempre fazia isso i eu torsia para a moto estourar para ele nuca mais fazer isso


  6. minha motoca e uma maquinica,uma manica,uma maquina.kakakaka uma fanzinha 125 da pipoco direto e esta cagando oleo.kakakakaka nem biela tem mais nao tem e uma marreta la dentro ta espancando biela.


  7. manow ‘ o loko qeria colokar foto de cb 300 dando tiro ólha oq ele escreveu émbaixo do video q ele colokou la ? num vai achar nunca c tenat fazer isso , éla corta de vez c a placa da injeção queima vc c fodii kk cb 300 injeção num da tirooo ! agóra a ybr q eu ténhu da rajadas kk ‘ s plau plau plau plau plau ooo lolooooo plau plau plau


  8. Dar tiro em moto realmente pode etragar o motor, se o tiro pegar no motor é claro…E se for de fuzil ou metralhadora acaba com o motor !


  9. Esses “tiro” é bem coisa de desocupado para acordar a vizinhança!Até parece que morre de orgulho de ter uma motinha de bosta,como se fosse uma grande conquista -.-“


  10. Babaquice… moto eh pra rodar naum pra dar ” tiro “…


  11. E quando a moto da tiro sem fazer essa palhaçada!?

    minha moto ta um pouco ultrapassada(cbx200) e quando eu dou uma reduzida de marcha em velocidade ela da um tiro, eu fico puto de raiva. ja aconteceu quando ia parar em uma bitz policial…
    ou seja pode ser problema na vela, na ignition stop ou chave????

    respondem ai por favor!!! vou aguardar!


  12. Os anéis do pistão são os que mais sofrem com isso ,facil facil pra moto começar a queimar óleo e fumar como uma DT e andar como uma BIZ 100.


  13. Eu tenho vontade de dar um tiro é no maldito que dá esses pipocos de moto, incomodando quem está em casa ou na rua. Eu sei que quando estamos montados em uma moto, nossa noção de barulho é diferente de quem não está.
    Vontade de colar a orelha do cara no escapamento e dar um estouro desses pra ver que gostoso.


  14. Sempre dou “tiros” de moto, mas com a moto em movimento, porque se estiver parada não aconteçe nenhum estouro, mas tenho uma primo que já estourou dois 4 vezes o motos da mesma moto estourando…sempre foi as valvulas pro pau…


  15. Ate onde seu sei se vc fizer isso com a moto em movimento com alguma marcha engatada esticar bem deligar e ligar de novo ela vai fazer isso e os danos são bem menores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *